Mídias sociais x carreira

Uma pesquisa da Eurocom Worldwide mostrou que um a cada cinco chefes rejeitou candidatos à vaga de emprego após avaliar seus perfis nas mídias sociais.

A pesquisa mostra que não são apenas os concorrentes a vagas que passam por essa avaliação, pois até mesmo aqueles que já estão empregados podem sofrer consequências.

As mídias sociais são ótimas ferramentas para expressar ideias e publicar imagens, entre outras utilidades, porém muitas vezes esta prática pode ir contra a opinião do empregador ou daquela empresa que se almeja uma vaga, acarretando demissões ou simplesmente a não contratação.

Muitas empresas ainda discutem, também, sobre a utilização das mídias durante o horário de expediente, pois para algumas é inevitável sua utilização, pois é mais um meio de comunicação com cliente, fornecedores, parceiros ou outros, quanto para outras empresas é apenas um desperdício de tempo, sendo vedada sua utilização. A má utilização destas ferramentas ou sua utilização sem a permissão do empregador, pode gerar até demissão por justa causa.

Portanto, antes de postar algo nas mídias sociais avalie a repercussão que isso gerará. Lembre-se, também, de verificar junto à empresa se a utilização das ferramentas durante o horário de trabalho é permitida e de que forma, para evitar assim, maiores complicações.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com

Postado originalmente no blog http://www.biason.com.br/blog-biason/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s